Pages

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A cura de Naamã




2 Reis 5
            Segundo a Bíblia Naamã era um homem bem sucedido e respeitado, pois por intermédio dele a síria tinha ganhado várias guerras. Naamã era temido, admirado, respeitado até pelo próprio Rei. Era um guerreiro valente e honrado, mas o que Naamã não esperava ser derrotado por uma enfermidade, só que a enfermidade que o acometeu não era fácil de ser curada. O grande chefe do exército da Síria não esperava que seu corpo estivesse sendo consumido pela Lepra. Foi ai que seu mundo desabou, seus sonhos estavam se desfazendo, sua família estava temendo, pois eles sabiam do resultado que aquela enfermidade iria trazer sobre Naamã e sobre sua reputação. Ser acometido por lepra significava humilhação, sofrimento, rejeição e abandono. Naamã sabia que não iria adiantar as vitórias que ele tinha conseguido, sabia também que o seu respeito, sua honra, suas glorias iriam todas por água abaixo, e que não passaria um verme isolado e abandonado pelo seu próprio povo que outrora lhe honrava por sua bravura e por suas vitórias.
            Foi nesse momento que Naamã se abateu e desesperou, pois ele sabia a gravidade de seu caso, sabia que o dinheiro não iria resolver, pois em sua época ter lepra era assinar a sentença de morte, a não ser que Deus fizesse um grande milagre em sua vida.

            Foi nesse momento que surgiu uma personagem na história de Naamã. Uma jovem que a Bíblia não menciona o seu nome, mas a chama de “escrava”. Foi ela que falou a Naamã que lá em Samaria tinha um profeta que poderia curá-lo de sua doença. Naamã não pensou duas vezes, logo mandou carta pedindo permissão ao Rei para se dirigir a tal Cidade. Ele sabia que diante dele estava à única oportunidade de não perder sua integridade diante de seu povo. Só que Naamã era soberbo, orgulhoso e queria ser tratado como “um grande homem”, mas o que ele não esperava é que do outro lado estava um Profeta por nome Eliseu. Quando Naamã chegou a casa dele, Eliseu manda o seu criado levar um recado: Olha o profeta manda você mergulhar no Jordão sete vezes, só assim sua pele será restaurada como outrora. Naamã ouvindo isso se indignou e questionou tais palavras, pois por ser um grande capitão pensava que seu status iria valer alguma coisa diante de um profeta.  Na realidade Naamã queria um tratamento diferente, mas Eliseu não estava muito preocupado com tais coisas não. O profeta deixou claro com poucas palavras (se quiseres ser curado tem que ser assim). Nesse momento um dos seus criados pediu para Naamã pensar se isso seria algo de mais. Depois de algum tempo Naamã resolveu mergulhar e obedecer à voz de Deus através do profeta, e depois de sete mergulhos a pele de Naamã voltou a ser limpa como antes.

Resumo tudo isso dizendo:

            O pecado (lepra) é a única doença que pode destruir a integridade de qualquer homem. Uma vez acometido por ele, o homem passa a ser desonrado, isolado, abandonado por todos. O pecado (lepra) não escolhe classe social, tamanho, cultura, etnia nem peso, ele simplesmente destrói tudo por onde passa. Nem dinheiro, nem médicos, nem políticos irão resolver tal causa. Mas da mesma forma que aquela “escrava” anunciou a Naamã a solução, hoje eu também te apresento o remédio para tal enfermidade. O nome dele não é Eliseu, nem Elias, mas JESUS CRISTO. Uma vez tocado por Ele, todas as enfermidades batem em retirada, foi ele que curou uma mulher que há doze anos sofria de uma hemorragia, foi ele que curou um aleijado que a trinta e oito anos estava a sofrer, foi ele que ressuscitou seu amigo Lázaro depois de quatro dias de morto.
            O que eu devo fazer? Você deve está perguntando. Vá a encontro dEle, e entregue sua vida a Ele, pois ele é o único que pode purificar seu pecado (lepra). Só um aviso, Ele não vai querer saber de sua posição, nem de seu patamar, nem de suas finanças, se quiseres receber o milagre tem que fazer o que ele mandar.
Que Deus nos abençoe!
ValSantos

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Enfrentando as barreiras da VIDA


E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa; Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. Mateus 9.20-22
            Quem nunca ouviu ou leu essa passagem? Uma história muito pregada e muito conhecida por todos os amantes das Escrituras Sagradas. E é com base nesse texto que quero trazer uma reflexão.

            Antes dessa mulher receber o milagre, ela teve que passar por alguns obstáculos, enfrentar algumas barreiras. Pois bem. A primeira barreira que essa mulher teve que enfrentar foi A RELIGIOSIDADE, por quê? Porque segundo a bíblia sagrada, mais precisamente o livro de Leviticos, nos diz que, se alguma mulher estiver com problemas de hemorragia é necessário que a mesma não se aproxime de ninguém e nem toque em nada, pois é considerada imunda. Agora imagine o sentimento que essa mulher trazia sobre sua vida, diante de tantos religiosos, que não usavam de misericórdia e nem de amor para com ninguém?

            Se uma mulher tiver um fluxo de sangue por muitos dias fora do tempo da sua impureza, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que
a sua impureza, por todos os dias do fluxo da sua imundícia será como nos dias da sua impureza; imunda será. Toda cama sobre que ela se deitar durante todos os dias do seu fluxo ser-lhe-á como a cama da sua impureza; e toda coisa sobre que se sentar
será imunda, conforme a imundícia da sua impureza. E qualquer que tocar nessas coisas será imundo; portanto lavará as suas vestes, e se banhará em água, e será imundo até a tarde. Levítico 15:25-27
            Sendo assim, essa mulher teve que enfrentar sua própria religião, indo contra aos ensinamentos de Moisés. Mesmo sabendo o grave risco que ela estava correndo diante dos seus lideres religiosos, resolveu arriscar, pois passar 12 anos sofrendo com uma hemorragia não era simples para uma mulher nos tempos Bíblicos. Por isso ela resolveu lutar contra tudo e todos pelo seu milagre.

            Às vezes é preciso entender que nossa necessidade diante de Deus é maior que princípios religiosos que nos deixam prisioneiros de nós e de um regime que nos leva a cada dia mais longe da presença de Deus. Lembre-se do que Jesus disse: "E misericórdia que eu quero, e não sacrifício" (Mt 9,13; 12,7). Não quero dizer que temos que ir contra a bíblia, não. Mas quero dizer que devemos lutar e buscar amar acima de qualquer coisa, pois eis o sentido da religião “AMOR”
A segunda barreira que essa mulher teve que enfrentar foi a SE MESMA, pois se ela estava sofrendo a 12 anos de uma hemorragia (Mateus 9.20), imagino que, seu corpo esta debilitado, fraco, e diante dela estava duas opções; Continuar sofrendo o resto de sua vida, ou levantar a cabeça, lutar contra sua maior fraqueza e ir enfrente em busca do milagre. Ela escolheu a segunda opção e venceu. 

            É necessário entender que nossa maior luta nem sempre é com os outros, mas sim, com nós mesmo, pois às vezes o nosso medo de lutar contra nossa fragilidade, nos deixam debilitados e fracos diante dos problemas. Se quisermos vencer é necessário vencer diariamente ao nosso próprio eu.

            Terceira barreira que essa mulher teve que enfrentar foi à MULTIDÃO. Diante dela estavam milhares de pessoas que se aglomeravam cada vez mais em busca desse homem chamado Jesus. Ela sabia que o caminho a ser percorrido era longo e sufocante, mas ela também sabia que diante dela estava passando sua ultima oportunidade. Foi nesse momento que ela resolveu entrar no meio da multidão, mesmo sem força, ela não desistiu e conseguiu tocar na ponta do vestido do mestre, e isso foi o suficiente para ela alcançar o seu milagre.

            Em nossas vidas nunca irá deixar de surgir multidões em nossa frente, e sempre depende de nossas atitudes para vencê-las, ou se render a elas e ser mais um em meio à multidão. Sigamos o exemplo dessa mulher, mesmo em meio a tanta religiosidade, problemas pessoas e culturais vamos seguir em frente e buscar o nosso milagre. Tirar forças da dor, sorrisos das lagrimas, coragem do medo, e tentar tocar nas vestes do mestre, quem sabe hoje nós não ouviremos Ele dizer:Filho(A) tua fé te salvou, vá em PAZ.

ValSantos

Sonhos de um Jovem..



Seria lindo começar a falar de muitas fantasias, coisas que imaginamos durante nossa infância e que construímos em cima de pessoas ou ideais, que as vezes em nossas mentes limitadas imaginamos que podem acontecer. Não quero ser uma pessoa sem esperança no futuro, sem que o desejo dos nossos corações não se realize por algum motivo, apenas quero expressar que muitas vezes o que sonhamos podem nos ajudar ou não no futuro. Sonhar com um dia feliz, ou com alguma coisa que se quer realmente é perfeito, mas existem momentos em nossas vidas, que sonhar já não vale mais a pena, pois a realidade veio como uma onda e devastou toda a orla da nossa praia. O homem é mal? Sim, mas o ruim é que muitas vezes sonhamos tão alto que não podemos suportar o fracasso. Devo aprender, a sonhar sim, mas só que dessa vez, pensando na realidade que me cerca, aprendi que Deus pode fazer o Impossível, mas o possível, fica a nosso critério. 

Wagner Lima.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Amadurecer!




Por muito tempo em minha vida cristã me iludir com muitas coisas. Eu pensava que tudo era doce, que tudo era lindo, que tudo era um mar de rosas, mas com o passar do tempo comecei a ver que era mais complexo do que eu poderia imaginar. Com apenas dez anos de fé, tenho aprendido muito com os erros e com os acertos.  Nesse período de aprendizagem e crescimento espiritual surgiram muitas perguntas, perguntas essas que às vezes pareciam não ter respostas, e isso foi me deixando meio que sem saber o que fazer, e nem como reagir diante de certos acontecimentos. Então comecei a criar minhas próprias respostas, resolver os problemas do meu jeito e criar os meus próprios personagens cristãos. Por algum tempo comecei a ver as pessoas não como elas eram de verdade, mas sim, como as criem dentro de mim, e com o tempo isso foi me machucando e me ferindo.

            Foi nesse momento que comecei a perguntar a Deus por quê? Foi ai que Deus de maneira maravilhosa começou a abrir os meus olhos. E Ele mim dizia assim: Tudo isso só estava acontecendo contigo porque em nem um momento você tinha olhado para você mesmo, no momento que você começar a olhar para sua própria vida verá que tudo é diferente do filme que você criou. Nesse momento comecei a entender o verdadeiro sentido de ser cristão e ao mesmo tempo ser humano. Passei a reconhecer os erros que outrora eu aparentava não ter, comecei a ver os meus defeitos, minhas falhas. Foi ai que parei, chorei e agradeci a Deus por ter me tirado desse mundo ilusões. Hoje não sou um carnal como alguém possa pensar, nem um fanático religioso que se desiludiu com a vida, não! Sou apenas um servo, que passou a entender a virtude da graça, a viver mais como ser humano cristão. Parei de criar imagens em minha mente e passei a viver a cada minuto como dependente de Deus. Deixei de esperar dos outros o que eu não tenho, deixem de criticar aquilo que eu não sou.
            Resumo tudo isso dizendo: Se eu não estiver pronto para mudar, nunca estarei pronto para amadurecer. Como disse o próprio Jesus: Não se pode colocar remendo novo em pano velho, nem vinho novo em vasilhas velhas.

ValSantos

6º COMADEV- Video Oficial


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Os Tres Conselhos. Lição de vida



O que você iria querer depois de 20 anos de trabalho?
3 conselhos ou o Pagamento?
O Pagamento? Acho melhor você assistir esse video e tirar suas proprias conclusões.

6º COMADEV



        Realizado nos dias um e dois de setembro, o evento missionário em viçosa que trazia como tema: Ele Morreu por Amor. Noite de Louvor e adoração na praça de viçosa, com a presença dos cantores: Rildo Freitas, Moisés Reinaldo, Jarbas Soares, Thalita e Banda Agape.  Evento esse que já acontece nessa localidade à 6 anos, e tem o proposito de levar a palavra de Deus, para as pessoas da comunidade.   

     Uma noite de muita alegra e festa, pois ao término do culto, 10 pessoas aceitaram a Jesus como Senhor e salvador de suas vidas.  No dia seguinte tivemos uma tarde de adoração, onde também Deus se fez presente com seu poder, batizando assim duas pessoas com o seu Espirito Santo. E encerrando com uma noite de agradecimento por tudo que Deus tem feito em nossas  vidas. Logo Deus nos surpreende mais uma vez, 3 pessoas aceitam a Jesus, encerrando assim o congresso com chave de ouro. Podemos entender que todo o trabalho, todo o esforço em orações, nas comunidades, no trabalho árduo que é evangelizar, confiamos no Deus que vê além do que podemos ver, e faz coisas inimagináveis. Nesse momento deixo registrado o meu amor e gratidão ao senhor JESUS CRISTO, esse homem que faz novas todas as coisas e que salva o homem da perdição. 


Confira Algumas fotos:

Wagner Lima

Um par de sapatos velhos (lição de vida)




O menino e a arvore - Iniciativa





Iniciativa.
Uma das maiores fraquezas do ser humano é a falta de atitude. E a falta da mesma às vezes nos faz perder várias oportunidades em nossas vidas. Precisamos compreender que na nossa trajetória sempre será cheia de desafios, barreiras, e cabe a nós querer ou não tomar uma iniciativa, mesmo que esse ato seja pequeno e para alguns sem valor, mas você poderá dizer que tentou e que fez a sua parte. Esse vídeo é um grande exemplo disso, pois se o menino não tivesse começado jamais a arvore poderia ser retirada. Lembre-se, a iniciativa de um moveu o coração de muitos. Nunca desista diante das adversidades, lutas, enfermidades, sofrimentos e etc. Faça sua parte, lute, mesmo que só, não desista diante de nada, pois, quando você menos esperar, Deus enviará alguém para te ajudar.


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A cura de Naamã



2 Reis 5
            Segundo a Bíblia Naamã era um homem bem sucedido e respeitado, pois por intermédio dele a síria tinha ganhado várias guerras. Naamã era temido, admirado, respeitado até pelo próprio Rei. Era um guerreiro valente e honrado, mas o que Naamã não esperava ser derrotado por uma enfermidade, só que a enfermidade que o acometeu não era fácil de ser curada. O grande chefe do exército da Síria não esperava que seu corpo estivesse sendo consumido pela Lepra. Foi ai que seu mundo desabou, seus sonhos estavam se desfazendo, sua família estava temendo, pois eles sabiam do resultado que aquela enfermidade iria trazer sobre Naamã e sobre sua reputação. Ser acometido por lepra significava humilhação, sofrimento, rejeição e abandono. Naamã sabia que não iria adiantar as vitórias que ele tinha conseguido, sabia também que o seu respeito, sua honra, suas glorias iriam todas por água abaixo, e que não passaria um verme isolado e abandonado pelo seu próprio povo que outrora lhe honrava por sua bravura e por suas vitórias.
            Foi nesse momento que Naamã se abateu e desesperou, pois ele sabia a gravidade de seu caso, sabia que o dinheiro não iria resolver, pois em sua época ter lepra era assinar a sentença de morte, a não ser que Deus fizesse um grande milagre em sua vida.

            Foi nesse momento que surgiu uma personagem na história de Naamã. Uma jovem que a Bíblia não menciona o seu nome, mas a chama de “escrava”. Foi ela que falou a Naamã que lá em Samaria tinha um profeta que poderia curá-lo de sua doença. Naamã não pensou duas vezes, logo mandou carta pedindo permissão ao Rei para se dirigir a tal Cidade. Ele sabia que diante dele estava à única oportunidade de não perder sua integridade diante de seu povo. Só que Naamã era soberbo, orgulhoso e queria ser tratado como “um grande homem”, mas o que ele não esperava é que do outro lado estava um Profeta por nome Eliseu. Quando Naamã chegou a casa dele, Eliseu manda o seu criado levar um recado: Olha o profeta manda você mergulhar no Jordão sete vezes, só assim sua pele será restaurada como outrora. Naamã ouvindo isso se indignou e questionou tais palavras, pois por ser um grande capitão pensava que seu status iria valer alguma coisa diante de um profeta.  Na realidade Naamã queria um tratamento diferente, mas Eliseu não estava muito preocupado com tais coisas não. O profeta deixou claro com poucas palavras (se quiseres ser curado tem que ser assim). Nesse momento um dos seus criados pediu para Naamã pensar se isso seria algo de mais. Depois de algum tempo Naamã resolveu mergulhar e obedecer à voz de Deus através do profeta, e depois de sete mergulhos a pele de Naamã voltou a ser limpa como antes.

Resumo tudo isso dizendo:

            O pecado (lepra) é a única doença que pode destruir a integridade de qualquer homem. Uma vez acometido por ele, o homem passa a ser desonrado, isolado, abandonado por todos. O pecado (lepra) não escolhe classe social, tamanho, cultura, etnia nem peso, ele simplesmente destrói tudo por onde passa. Nem dinheiro, nem médicos, nem políticos irão resolver tal causa. Mas da mesma forma que aquela “escrava” anunciou a Naamã a solução, hoje eu também te apresento o remédio para tal enfermidade. O nome dele não é Eliseu, nem Elias, mas JESUS CRISTO. Uma vez tocado por Ele, todas as enfermidades batem em retirada, foi ele que curou uma mulher que há doze anos sofria de uma hemorragia, foi ele que curou um aleijado que a trinta e oito anos estava a sofrer, foi ele que ressuscitou seu amigo Lázaro depois de quatro dias de morto.
            O que eu devo fazer? Você deve está perguntando. Vá a encontro dEle, e entregue sua vida a Ele, pois ele é o único que pode purificar seu pecado (lepra). Só um aviso, Ele não vai querer saber de sua posição, nem de seu patamar, nem de suas finanças, se quiseres receber o milagre tem que fazer o que ele mandar.
Que Deus nos abençoe!
ValSantos

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Enfrentando as barreiras da VIDA

E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa; Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. Mateus 9.20-22
            Quem nunca ouviu ou leu essa passagem? Uma história muito pregada e muito conhecida por todos os amantes das Escrituras Sagradas. E é com base nesse texto que quero trazer uma reflexão.

            Antes dessa mulher receber o milagre, ela teve que passar por alguns obstáculos, enfrentar algumas barreiras. Pois bem. A primeira barreira que essa mulher teve que enfrentar foi A RELIGIOSIDADE, por quê? Porque segundo a bíblia sagrada, mais precisamente o livro de Leviticos, nos diz que, se alguma mulher estiver com problemas de hemorragia é necessário que a mesma não se aproxime de ninguém e nem toque em nada, pois é considerada imunda. Agora imagine o sentimento que essa mulher trazia sobre sua vida, diante de tantos religiosos, que não usavam de misericórdia e nem de amor para com ninguém?

            Se uma mulher tiver um fluxo de sangue por muitos dias fora do tempo da sua impureza, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que
a sua impureza, por todos os dias do fluxo da sua imundícia será como nos dias da sua impureza; imunda será. Toda cama sobre que ela se deitar durante todos os dias do seu fluxo ser-lhe-á como a cama da sua impureza; e toda coisa sobre que se sentar
será imunda, conforme a imundícia da sua impureza. E qualquer que tocar nessas coisas será imundo; portanto lavará as suas vestes, e se banhará em água, e será imundo até a tarde. Levítico 15:25-27
            Sendo assim, essa mulher teve que enfrentar sua própria religião, indo contra aos ensinamentos de Moisés. Mesmo sabendo o grave risco que ela estava correndo diante dos seus lideres religiosos, resolveu arriscar, pois passar 12 anos sofrendo com uma hemorragia não era simples para uma mulher nos tempos Bíblicos. Por isso ela resolveu lutar contra tudo e todos pelo seu milagre.

            Às vezes é preciso entender que nossa necessidade diante de Deus é maior que princípios religiosos que nos deixam prisioneiros de nós e de um regime que nos leva a cada dia mais longe da presença de Deus. Lembre-se do que Jesus disse: "E misericórdia que eu quero, e não sacrifício" (Mt 9,13; 12,7). Não quero dizer que temos que ir contra a bíblia, não. Mas quero dizer que devemos lutar e buscar amar acima de qualquer coisa, pois eis o sentido da religião “AMOR”
A segunda barreira que essa mulher teve que enfrentar foi a SE MESMA, pois se ela estava sofrendo a 12 anos de uma hemorragia (Mateus 9.20), imagino que, seu corpo esta debilitado, fraco, e diante dela estava duas opções; Continuar sofrendo o resto de sua vida, ou levantar a cabeça, lutar contra sua maior fraqueza e ir enfrente em busca do milagre. Ela escolheu a segunda opção e venceu. 

            É necessário entender que nossa maior luta nem sempre é com os outros, mas sim, com nós mesmo, pois às vezes o nosso medo de lutar contra nossa fragilidade, nos deixam debilitados e fracos diante dos problemas. Se quisermos vencer é necessário vencer diariamente ao nosso próprio eu.

            Terceira barreira que essa mulher teve que enfrentar foi à MULTIDÃO. Diante dela estavam milhares de pessoas que se aglomeravam cada vez mais em busca desse homem chamado Jesus. Ela sabia que o caminho a ser percorrido era longo e sufocante, mas ela também sabia que diante dela estava passando sua ultima oportunidade. Foi nesse momento que ela resolveu entrar no meio da multidão, mesmo sem força, ela não desistiu e conseguiu tocar na ponta do vestido do mestre, e isso foi o suficiente para ela alcançar o seu milagre.

            Em nossas vidas nunca irá deixar de surgir multidões em nossa frente, e sempre depende de nossas atitudes para vencê-las, ou se render a elas e ser mais um em meio à multidão. Sigamos o exemplo dessa mulher, mesmo em meio a tanta religiosidade, problemas pessoas e culturais vamos seguir em frente e buscar o nosso milagre. Tirar forças da dor, sorrisos das lagrimas, coragem do medo, e tentar tocar nas vestes do mestre, quem sabe hoje nós não ouviremos Ele dizer:Filho(A) tua fé te salvou, vá em PAZ.

ValSantos

Sonhos de um Jovem..


Seria lindo começar a falar de muitas fantasias, coisas que imaginamos durante nossa infância e que construímos em cima de pessoas ou ideais, que as vezes em nossas mentes limitadas imaginamos que podem acontecer. Não quero ser uma pessoa sem esperança no futuro, sem que o desejo dos nossos corações não se realize por algum motivo, apenas quero expressar que muitas vezes o que sonhamos podem nos ajudar ou não no futuro. Sonhar com um dia feliz, ou com alguma coisa que se quer realmente é perfeito, mas existem momentos em nossas vidas, que sonhar já não vale mais a pena, pois a realidade veio como uma onda e devastou toda a orla da nossa praia. O homem é mal? Sim, mas o ruim é que muitas vezes sonhamos tão alto que não podemos suportar o fracasso. Devo aprender, a sonhar sim, mas só que dessa vez, pensando na realidade que me cerca, aprendi que Deus pode fazer o Impossível, mas o possível, fica a nosso critério. 

Wagner Lima.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Amadurecer!



Por muito tempo em minha vida cristã me iludir com muitas coisas. Eu pensava que tudo era doce, que tudo era lindo, que tudo era um mar de rosas, mas com o passar do tempo comecei a ver que era mais complexo do que eu poderia imaginar. Com apenas dez anos de fé, tenho aprendido muito com os erros e com os acertos.  Nesse período de aprendizagem e crescimento espiritual surgiram muitas perguntas, perguntas essas que às vezes pareciam não ter respostas, e isso foi me deixando meio que sem saber o que fazer, e nem como reagir diante de certos acontecimentos. Então comecei a criar minhas próprias respostas, resolver os problemas do meu jeito e criar os meus próprios personagens cristãos. Por algum tempo comecei a ver as pessoas não como elas eram de verdade, mas sim, como as criem dentro de mim, e com o tempo isso foi me machucando e me ferindo.

            Foi nesse momento que comecei a perguntar a Deus por quê? Foi ai que Deus de maneira maravilhosa começou a abrir os meus olhos. E Ele mim dizia assim: Tudo isso só estava acontecendo contigo porque em nem um momento você tinha olhado para você mesmo, no momento que você começar a olhar para sua própria vida verá que tudo é diferente do filme que você criou. Nesse momento comecei a entender o verdadeiro sentido de ser cristão e ao mesmo tempo ser humano. Passei a reconhecer os erros que outrora eu aparentava não ter, comecei a ver os meus defeitos, minhas falhas. Foi ai que parei, chorei e agradeci a Deus por ter me tirado desse mundo ilusões. Hoje não sou um carnal como alguém possa pensar, nem um fanático religioso que se desiludiu com a vida, não! Sou apenas um servo, que passou a entender a virtude da graça, a viver mais como ser humano cristão. Parei de criar imagens em minha mente e passei a viver a cada minuto como dependente de Deus. Deixei de esperar dos outros o que eu não tenho, deixem de criticar aquilo que eu não sou.
            Resumo tudo isso dizendo: Se eu não estiver pronto para mudar, nunca estarei pronto para amadurecer. Como disse o próprio Jesus: Não se pode colocar remendo novo em pano velho, nem vinho novo em vasilhas velhas.

ValSantos

6º COMADEV- Video Oficial

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Os Tres Conselhos. Lição de vida


O que você iria querer depois de 20 anos de trabalho?
3 conselhos ou o Pagamento?
O Pagamento? Acho melhor você assistir esse video e tirar suas proprias conclusões.

6º COMADEV


        Realizado nos dias um e dois de setembro, o evento missionário em viçosa que trazia como tema: Ele Morreu por Amor. Noite de Louvor e adoração na praça de viçosa, com a presença dos cantores: Rildo Freitas, Moisés Reinaldo, Jarbas Soares, Thalita e Banda Agape.  Evento esse que já acontece nessa localidade à 6 anos, e tem o proposito de levar a palavra de Deus, para as pessoas da comunidade.   

     Uma noite de muita alegra e festa, pois ao término do culto, 10 pessoas aceitaram a Jesus como Senhor e salvador de suas vidas.  No dia seguinte tivemos uma tarde de adoração, onde também Deus se fez presente com seu poder, batizando assim duas pessoas com o seu Espirito Santo. E encerrando com uma noite de agradecimento por tudo que Deus tem feito em nossas  vidas. Logo Deus nos surpreende mais uma vez, 3 pessoas aceitam a Jesus, encerrando assim o congresso com chave de ouro. Podemos entender que todo o trabalho, todo o esforço em orações, nas comunidades, no trabalho árduo que é evangelizar, confiamos no Deus que vê além do que podemos ver, e faz coisas inimagináveis. Nesse momento deixo registrado o meu amor e gratidão ao senhor JESUS CRISTO, esse homem que faz novas todas as coisas e que salva o homem da perdição. 


Confira Algumas fotos:

Wagner Lima

Um par de sapatos velhos (lição de vida)



O menino e a arvore - Iniciativa




Iniciativa.
Uma das maiores fraquezas do ser humano é a falta de atitude. E a falta da mesma às vezes nos faz perder várias oportunidades em nossas vidas. Precisamos compreender que na nossa trajetória sempre será cheia de desafios, barreiras, e cabe a nós querer ou não tomar uma iniciativa, mesmo que esse ato seja pequeno e para alguns sem valor, mas você poderá dizer que tentou e que fez a sua parte. Esse vídeo é um grande exemplo disso, pois se o menino não tivesse começado jamais a arvore poderia ser retirada. Lembre-se, a iniciativa de um moveu o coração de muitos. Nunca desista diante das adversidades, lutas, enfermidades, sofrimentos e etc. Faça sua parte, lute, mesmo que só, não desista diante de nada, pois, quando você menos esperar, Deus enviará alguém para te ajudar.


 

testesemeando Blak Magik is Designed by productive dreams for smashing magazine Bloggerized by Ipiet
Thanks to Blogger Templates Blog | Distributed by Deluxe Templates © 2008